Descrição do evento
Nessa atividade do Eixo Temático Biodiversidade, Plantas Medicinais e Inovação a palestrante abordará o A cadeia produtiva de fitoterápicos: cultivo, manejo sustentável e produção da droga vegetal. Desafios na produção de fitoterápicos.
A palestrante irá abordar aspectos de como os medicamentos fitoterápicos podem potencializar o desenvolvimento sustentável de um país. Focanco na base da cadeia produtiva que entrega matéria prima para a fabricação de medicamentos com eficácia, segurança e qualidade garantidas pela legislação sanitária e também aspectos da legislação de acesso e repartição de benefícios pelo acesso ao patrimônio genético e conhecimento tradicional associado.
Inscreva-se gratuitamente aqui
Data: 30.09.2024
Horário: das 18h00 às 19h30 (Horário de Brasilia) pela plataforma Zoom
Palestrante:
Cristina Dislich Ropke – Diretora Técnica da Herbarium
Graduada em Farmácia e Bioquímica com Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo. Especialista em produtos naturais para desenvolvimento farmacêutico, publicou 22 artigos nas áreas dermatológica e farmacêutica, sendo cinco como primeira autora. Inventora de cinco pedidos de patente, recebeu seis prêmios da Associação Brasileira de Cosmetologia e o prêmio de Melhor Artigo de 2009 da Seção de Dermatologia da SOT, publicado pela Toxicologia Cutânea e Ocular. Atualmente, é sócia da Phytobios, empresa brasileira focada no desenvolvimento de tecnologias originárias da biodiversidade e Diretora Técnica da Herbarium. Além disso, concluiu cursos internacionais na MIT Sloan School of Management.
Moderador: – Acadêmico Titular Cadeira nº
Coordenadora do Eixo Temático Biodiversidade, Plantas Medicinais e Inovação: Rachel Castilho, Acadêmica Titular Cadeira nº 42