19/04/2024
Anvisa
Iniciativa visa aprimorar a análise e a regulação de medicamentos, promovendo a segurança e a eficácia dos tratamentos disponibilizados à população
A Anvisa criou um Grupo de Trabalho para Avaliação de Estudos de Evidências de Mundo Real (GT-EMR). A criação foi formalizada com a publicação, no Diário Oficial da União, da Portaria nº 431, de 17 de abril de 2024.
O grupo tem como objetivo principal oferecer suporte técnico às empresas na elaboração de estudos de Evidências de Mundo Real (EMR) e proporcionar um espaço para discussões sobre melhorias regulatórias.
O GT-EMR surge em resposta à crescente importância dos estudos de EMR na avaliação da segurança e eficácia dos medicamentos. Ao promover discussões aprofundadas sobre questões regulatórias relevantes, visa aprimorar as práticas relacionadas a esses estudos no Brasil.
O grupo conta com especialistas de diferentes áreas e formações, que terão a oportunidade de contribuir ativamente para discussões sobre melhorias regulatórias, enriquecendo assim o desenvolvimento deste campo de pesquisa fundamental.
Para mais detalhes sobre o GT-EMR, consulte a Portaria nº 431, de 17 de abril de 2024. Informações sobre EMR podem ser obtidas no Guia de boas práticas para estudos de dados do mundo real, publicado pela Anvisa em 2023.