Home » Associe-se
Para se associar, é preciso que a empresa preencha alguns requisitos de perfil e, prossiga com as etapas de envio de documentos e assinatura da declaração de conformidade. O primeiro contato pode ser feito preenchendo o formulário abaixo.
As atividades realizadas pela ABIFISA são desenvolvidas com a colaboração direta ou indireta dos associados, sempre e quando o tema tratado for de interesse destes.
A ABIFISA – Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico, Suplemento Alimentar e de Promoção da Saúde, acolhe empresas comprometidas com a excelência e inovação no desenvolvimento de produtos que promovem a saúde e o bem-estar. O processo de associação é um convite para fazer parte de uma rede influente e colaborativa, onde as empresas têm acesso a suporte técnico, representatividade junto aos órgãos reguladores, e a oportunidade de participar em iniciativas que visam fortalecer e expandir o mercado. Associar-se à ABIFISA significa integrar-se a uma comunidade dedicada ao avanço do setor, beneficiando-se de recursos e conhecimentos compartilhados que impulsionam o crescimento e a competitividade.
Tenha voz dentro dos setores que representamos.
Atuação técnica junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Grupos de trabalho específicos para discussão.
Médico formado pela UFMT (1998), residência médica em Pediatria (2001) no HCFMRP-USP, Mestrado (2006), Doutorado (2009) e Livre-Docência (2017) pela FMRP-USP, e Pós-Doutorado pelo Children’s Hospital Boston da Universidade de Harvard (2011). Atualmente é Professor Associado da FMRP-USP, junto ao Departamento de Puericultura e Pediatria. Desde 2008 anos atua na Farmácia da Natureza, que é uma Farmácia Viva do SUS, possui mais de 400 espécies medicinais em seu horto, e produz mais de 200 tipos de fitoterápicos, entre tinturas, cápsulas, extratos fluidos, cremes, pomadas e outros, que são dispensados gratuitamente. É responsável técnico pelo Ambulatório Fitoterápico da Farmácia da Natureza, que oferece gratuitamente consultas médicas e prescrição de fitoterápicos. Coordena disciplinas na área de fitoterapia para o curso de Medicina da FMRP-USP e coordena o programa Fitoterapia USP, que oferece formação na área para profissionais de saúde desde 2013. Conduz pesquisas pré-clínicas e clínicas nas áreas de plantas medicinais, fitoterápicos, nutrição da criança e do adolescente, com financiamento pelo CNPq e pela FAPESP, envolvendo alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado.