Pular para o conteúdo

Boletim avalia o Sistema de Notificação e Investigação em Vigilância Sanitária

29/07/2022 

Anvisa

Já está disponível o segundo Boletim Informativo de Monitoramento Pós-Mercado. Esta edição apresenta uma avaliação geral da funcionalidade (integridade) e da qualidade do desempenho do Sistema de Notificação e Investigação em Vigilância Sanitária (Vigipós), apontando as principais necessidades de aprimoramento do sistema. 

Desta forma, o documento aponta as lacunas do sistema de notificação e busca orientar todos os atores envolvidos na vigilância de eventos adversos e queixas técnicas para o aprimoramento dos processos de trabalho.  

A redução da subnotificação, o aumento da representatividade de segmentos estratégicos e a melhoria da qualidade dos registros inseridos no Notivisa representam importantes desafios nacionais e são insumos para que sejam tomadas decisões proporcionais aos riscos sanitários. 

A maior consciência do papel de cada ator no processo de vigilância proporciona maior assertividade às decisões regulatórias, trazendo maior segurança para os consumidores e, por consequência, para a competividade no mercado nacional e internacional. 

Clique aqui para acessar o Boletim. 

Gostou da notícia? Compartilhe com um colega!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.