Pular para o conteúdo

Comissão debate importância das plantas medicinais e criação de data comemorativa

09/08/2021

Agência Câmara de Notícias

Enerson Cleiton/Prefeitura de Uberaba-MG

Deputado lembra que muitos fármacos sugiram de plantas medicinais

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta segunda-feira (9) para discutir o Projeto de Lei 1922/21, que trata do Dia Nacional da Planta Medicinal.

O debate será realizado no plenário 7, às 14 horas, e poderá ser acompanhado de forma virtual pelo portal e-Democracia.

Assista no YouTube.

Confirmaram presença na audiência, entre outros, os representantes do Conselho Federal de Farmácia, Elaine Batista e Nilton Netto; o professor do Curso de Farmácia e do Programa de Farmácia Viva, da Universidade Federal do Ceará, Francisco José de Abreu Matos; e o presidente do Conselho Brasileiro de Fitoterapia, José Everaldo Pires.

O deputado Odorico Monteiro (PSB-CE), que pediu a audiência, explica que com a criação do Dia Nacional da Planta Medicinal, se busca dar “visibilidade e reconhecimento ao tema das plantas medicinais e, também, àqueles profissionais pesquisadores e pessoas que fazem uso no seu cotidiano dessas plantas”.

“Muitos consideram as plantas medicinais como o primórdio do medicamento na forma como hoje o conhecemos. Muitos fármacos foram descobertos a partir do estudo de plantas de uso medicinal”, observou.

Da Redação – RS

Gostou da notícia? Compartilhe com um colega!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.