Descontinuação do Internet Explorer pela Microsoft e os sistemas da Anvisa

23/07/2021

Anvisa

A Agência está em tratativas com a Microsoft após o anúncio do fim do suporte ao Internet Explorer em 2022.

A Microsoft, fabricante do navegador Internet Explorer, anunciou em maio deste ano que o programa será descontinuado e terá o suporte encerrado em junho de 2022. 

A Anvisa possui diversos sistemas legados (sistemas antigos que permanecem em operação em uma organização) importantes que, por natureza de sua tecnologia de arquitetura, precisam ser utilizados no navegador Internet Explorer para assegurar o correto funcionamento de seus componentes e funcionalidades. Diante desse anúncio, a Agência já está em contato com a Microsoft para alinhar o melhor caminho e está realizando testes para garantir a continuidade dos serviços que necessitam desse navegador, como o Peticionamento Eletrônico, Notivisa e Sistemas de Cadastro. 

Enquanto essa definição não é concluída, a Anvisa orienta que todos continuem a utilizar o Internet Explorer, como de costume. Em breve, serão dadas orientações definitivas sobre como deverá ser feita a navegação nos sistemas que requerem o seu uso. 

O “Modo Internet Explorer” do navegador Microsoft Edge ainda não foi homologado como solução pela Agência, e dessa forma não deve ser utilizado nos sistemas da Anvisa, sob pena de incompatibilidade ou funcionamento indesejado de determinadas funcionalidades.  

Ainda em dúvida sobre essa orientação? Entre em contato conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento

Gostou da notícia? Compartilhe com um colega!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *