Farmanguinhos/Fiocruz abre vagas para curso de especialização gratuito

Descrição do curso

O Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz) torna público o edital para o Curso de Especialização em Inovação em Medicamentos da Biodiversidade. A capacitação visa qualificar profissionais de nível superior interessados em atuar em projetos, programas e políticas relacionados à inovação em medicamentos da biodiversidade, especialmente aqueles de origem vegetal.

O curso, com carga horária de 360 horas, oferece 30 vagas e iniciará em março de 2022, com o término das aulas previsto para dezembro de 2022. Embora o curso seja presencial, as aulas serão ministradas de fora remota ou híbrida devido a pandemia  de coranavirus. Em circustâncias normais, as aulas são ministradas no Complexo Tecnológico de Medicamentos (CTM) de Farmanguinhos, em Jacarepaguá.

As inscrições estarão abertas no período de 18/10 a 18/11/2022.

Clique aqui e acesse o Edital de Chamada Pública para o ano de 2022.

O Curso de Especialização Inovação em Medicamentos da Biodiversidade é uma iniciativa do Centro de Inovação em Biodiversidade e Saúde de Farmanguinhos e da Vice-diretoria de Ensino Pesquisa e Inovação (VDEPI), de Farmanguinhos/Fiocruz.

As unidades programáticas que compõem o curso são: Inovação em Medicamentos da Biodiversidade (45h); Biodiversidade (60h); Políticas Públicas (45h); Desenvolvimento de Medicamentos da Biodiversidade (45h); Planejamento e Gestão (30h); Geração do Conhecimento em Rede (30h); Metodologia Científica (30h); Seminários Avançados (15 h) e Módulo de Harmonização de Conceitos (60h), disponibilizado no Campus Virtual Fiocruz.

O corpo docente é composto, em sua maioria, por doutores, mestres e especialistas, pertencentes ao quadro de Farmanguinhos, Fiocruz e instituições convidadas.

Gostou da notícia? Compartilhe com um colega!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *