Pular para o conteúdo

Publicada versão em inglês da 6ª edição da Farmacopeia Brasileira 

17/02/2022

Anvisa

Tradução foi disponibilizada para permitir que outros países atendam aos requisitos de qualidade estabelecidos no compêndio. 

A Anvisa informa que já está disponível no portal a versão em inglês da 6ª edição da Farmacopeia Brasileira. A medida foi disponibilizada devido à necessidade de outros países atenderem aos requisitos de qualidade estabelecidos neste compêndio para sua inserção no mercado brasileiro.      

A tradução torna o referido conteúdo acessível aos interessados que não têm domínio da língua portuguesa. Destaca-se que ela foi realizada por consultores contratados e a revisão amostral do texto foi realizada pelos colegiados da Farmacopeia Brasileira.     

Além disso, ressalta-se que o texto oficial é a versão em português da 6ª edição da Farmacopeia Brasileia. Se surgirem dúvidas relacionadas à precisão das informações contidas na versão em inglês, deve ser consultada a versão oficial em português.     

Saiba mais     

A Farmacopeia Brasileira é o código oficial farmacêutico do país, que estabelece os requisitos mínimos de qualidade para insumos farmacêuticos, medicamentos e produtos para a saúde. Clique aqui e acesse a página especifica sobre o tema no portal da Agência.    

   

Gostou da notícia? Compartilhe com um colega!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.