RedesFito Convida: “A Sociedade Brasileira de Plantas Medicinais”

Descrição do evento

O “RedesFito Convida” é um programa de entrevistas, que aborda vários temas relacionados à inovação em medicamentos da biodiversidade. O programa é elaborado e realizado por integrantes das redes e destinado às redes e a população em geral.

Os temas escolhidos para cada episódio, são debatidos com a participação de atores locais, espalhados pelos biomas brasileiros, que fazem parte das redes e atuam nos diferentes setores da cadeia produtiva de medicamentos da biodiversidade: agricultores, técnicos, pesquisadores, professores, empresários.

O programa de agosto (25/08) terá como tema a “Sociedade Brasileira de Plantas Medicinais” (SBPM), quando você poderá saber um pouco mais sobre a história da associação e conhecer iniciativas importantes, promovidas pela SBPM, que reúne grande número de pesquisadores dedicados à pesquisa de plantas medicinais no Brasil.

Os convidados para o debate são: a presidente da SBPM – farmacêutica, com mestrado e doutorado em Farmacologia na área de produtos naturais, Luzia Kalyne Almeida Moreira Leal; o vice-presidente da SBPM – farmacêutico, com mestrado e doutorado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos, Jackson Roberto Guedes da Silva Almeida e tesoureira da SBPM – pesquisadora sobre plantas medicinais com ação no sistema Nervoso Central e Estudo pré-clínico de redirecionamento de fármacos relacionados ao SNC (Sistema Nervoso Central), Silvânia Maria Mendes Vasconcelos.

Para mediar a apresentação dos convidados teremos a participação do coordenador do Centro de Inovação em Biodiversidade e Saúde – CIBS/Farmanguinhos/Fiocruz, Dr. Glauco Villas Bôas.

O programa, apresentado pelo coordenador das RedesFito, Dr. Jefferson Pereira Caldas acontecerá no dia 25/08/2021 (quarta-feira), a partir das 17 horas e poderá ser assistido através do canal das RedesFito no Youtube.

Gostou da notícia? Compartilhe com um colega!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *