RedesFito Convida: “Fitoprodutos da Sociobiodiversidade do Amazonas”

Descrição do evento

O “RedesFito Convida” é um programa de entrevistas, que aborda vários temas relacionados à inovação em medicamentos da biodiversidade. O programa é elaborado e realizado por integrantes das redes e destinado a população em geral.

Os temas escolhidos para cada episódio, são debatidos com a participação de atores locais, espalhados pelos biomas brasileiros, que fazem parte das redes e atuam nos diferentes setores da cadeia produtiva de medicamentos da biodiversidade: agricultores, técnicos, pesquisadores, professores, empresários.

O programa de outubro (27/10) terá como tema “Fitoprodutos da Sociobiodiversidade do Amazonas” quando vocês conhecerão o trabalho das comunidades envolvidas no plantio e produção local, startups e cooperativas que desenvolvem ou trabalham com produtos de base florestal na Amazônia.

Os convidados para o debate são: A bióloga e analista de inovação e pesquisa do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, Tabatha Benitz, que apresentará um vídeo gravado na Comunidade Bom Jesus – Flona de Tefé, com a participação da Sra. Edna Rocha; a professora, administradora de empresas, pesquisadora e empreendedora da área de bioeconomia, Jane Moura, que exibirá um vídeo realizado no Município e Parintins –Amazonas, com as participações do Sr. José Guerreiro – Mestre Erveiro e do Sr. Danniel Pinheiro, da Startup Biozer da Amazônia. O programa contará ainda, com a presença da comunicóloga e analista de negócios, gestora do Programa de Bioeconomia do Sebrae Amazonas, Wanderléia dos Santos Teixeira, que apresentará dois vídeos com produtores de guaraná: um com o vice-presidente da Coopmaués, Sr. Luca D’Ambros e o outro com a agricultora do município de Maués, Sra. Maria Raimunda das Graças Ferreira Pena.

Para mediar a apresentação dos convidados teremos a participação do coordenador do Sistema Nacional das RedesFito, Jefferson Pereira Caldas.

O programa acontecerá no dia 27/10/2021 (quarta-feira), a partir das 17 horas de Brasília e poderá ser assistido através do canal das RedesFito no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC5fUZzqKsGLgfcZnmFKV3gg…)

Gostou da notícia? Compartilhe com um colega!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *