03/02/2020
Sindusfarma
Com a presença do assessor da GGMON/Anvisa, Cristiano Gregis, indústrias participantes do projeto piloto e empresas fornecedoras de sistemas e equipamentos, o Sindusfarma realizou um grande evento no Centro de Convenções Rebouças, na semana passada (28/1).
Cristiano Gregis, da GGMON/Anvisa, falou sobre o status atual da implementação
Rastreabilidade
Durante o encontro, o assessor da Gerência-Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária da Anvisa apresentou o status da implementação da Rastreabilidade de Medicamentos. De acordo com o especialista, o processo encontra-se na fase final, no qual as indústrias farmacêuticas incluirão o data matriz nas embalagens, contendo informações de registro, número de série, validade e lote.
A complexidade e as particularidades da implementação dos processos de rastreabilidade e serialização de medicamentos foram os temas abordados pelas apresentações realizadas por Erica Rufino, gerente sênior de Assuntos Regulatórios da Jansen; Marilene Souza, gerente de Projetos da Eurofarma; e Vicente Faustino, coordenador de Sistemas da Libbs.
Eurofarma, Janssen e Libbs fazem parte do projeto piloto de rastreabilidade que vem sendo testado em suas fábricas.