VIII Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco (PLAMEVASF)

O Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco (PLAMEVASF) é um evento científico organizado a cada dois anos pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas de Plantas Medicinais (NEPLAME) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). O NEPLAME está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Biociências e ao Colegiado de Farmácia da UNIVASF. Em 2021, o PLAMEVASF será realizado conjuntamente com o 2nd France-Brazil Meeting on Natural Products, um evento que contará com a presença de pesquisadores franceses, que irão mostrar resultados de pesquisas realizadas em parceria com pesquisadores brasileiros, principalmente da UNIVASF. Desde o ano de 2017, a UNIVASF possui um acordo de cooperação técnica com a Universidade de La Rochelle, na França, e desde então vários trabalhos científicos vêm sendo publicados. A Universidade de Paris também tem sido parceira nessas pesquisas.

Esse evento busca contribuir para a internacionalização do PLAMEVASF, que vem sendo realizado de maneira regular a cada dois anos, e no ano de 2021 chega à sua 8ª edição, fazendo parte também das comemorações dos 10 anos do Programa de Pós-Graduação em Biociências da UNIVASF. Esse evento vem se consolidando como um dos mais importantes do Brasil sobre a temática plantas medicinais.

Em 2021, O VIII PLAMEVASF acontecerá no período de 22 a 25 de setembro, totalmente online em virtude da pandemia da COVID-19. Mesmo com o novo formato, esperamos uma grande participação de pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, bem como da comunidade usuária de plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos.

O evento contará com cursos e palestras nas áreas de agronomia, botânica, etnobotânica, etnofarmacologia, fitoterapia, farmacologia, microbiologia, química, tecnologia farmacêutica, controle de qualidade, parasitologia e toxicologia, todas as áreas relacionadas com a pesquisa de plantas medicinais.

Maiores informações podem ser acessadas aqui.

Gostou da notícia? Compartilhe com um colega!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *